Pages

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Era uma vez, um feriado prolongado...

Então, né. Tá que eu não sou mais criança, mas só por isso em vez de um presente eu mereço um despresente????

O negócio é o seguinte: eu comprei um notebook há mais ou menos TRÊS semanas. O que significa? Que ele está novinho em folha - ainda mais porque eu cuido dele com carinho, suavidade, atenção, amor... Mais cuidado do que se fosse um bebê recém nascido. Eu o comprei pra estudar. Ía fazer a compra pela internet, só que isso ía ser péssimo, porque eu precisava dele o mais rápido possível. Pra quê? Pra estudar para o bendito do... ENEM, que já está aí na cara da gente. Mas, fui tanto atrás de um em uma loja, pra consegui-lo mais rápido, que encontrei. (Pela internet ía ter a demora de pagar, depois de cair o pagamento, depois de eles autorizarem, depois de mandarem pra envio, depois de chegar em minha casa).
Ele é um Lenovo, marca que eu adorei porque parecia ser boa (IBM, né cara!). Perfeito, do jeito que eu queria. Pra comprá-lo, tive que usar TODA a minha poupança, e o negócio foi carinho... Pra mim, que sou pobre, foi caríssimo!!
Aconteceu que, na quinta-feira (11/10, véspera de feriado), usei ele de manhã, desliguei do jeitinho certo (Iniciar, botão Desligar, "Encerrando...", e só depois de tudo preto e apagado, eu abaixei por completo a tampa). Fui trabalhar.
Não bati, não joguei, não derrubei, não fiz sequer movimentos bruscos com ele. Deixei ele em cima da minha cama, e ninguém entra no meu quarto.
Cheguei do trabalho e ele continuava em cima da minha cama, claro.
Quando fui ligar, eis que ligam os leds, a tela se "clareia", porém, não aparece imagem nenhuma. Tipo aquelas televisões de tubo de antigamente que, quando a gente desligava, ela parecia acesa por um bom tempinho, mas sem imagem, só depois desligava totalmente. Então, desse jeito.
Eu sei que "está funcionando", porque o windows carrega! Faz aquele sonzinho quando inicia.

Então, pra acabar com meu fim de semana, tive que ficar testando, ligando em monitor externo (que funcionou e só confirmou que meu note realmente tinha "quebrado"), ligar pra suporte técnico - AMO de paixão falar no telefone - e ouvir que, primeiro: o modelo do meu note (G460) costuma dar esse problema; e, segundo: realmente ía precisar de reparo esta birosca cara, nova e feita pelo capeta.
Eu ainda não entendo como eles não conseguem consertar um problema que já é antigo e tem em todos os notes. E, se não tem como arrumar, para de colocar essa porcaria nas prateleiras pra enganar troxa, caramba!!

Bom, eu fiquei super arrasada com tudo isso, e como uma garota super sensível que sou, fiquei realmente triste, de querer chorar e pensar em desistir da vida. Conclusão: todo mundo ficou tirando um barato dizendo que eu faço tempestade em copo d'água. Só que, ninguém entendeu que eu tava triste porque: 1) precisava do note pra estudar, 2) usei toda a minha poupança (que era destinada a comprar minha casa), 3) sabia que ía ter um trabalhão pra conseguir consertar o note de fato, porque cê sabe como funciona suporte técnico, né? Se não sabe, nunca queira saber. Não eram motivos suficientes pra eu ficar triste? Ah, e tudo isso beem no meu querido e lindo feriado prolongado, onde eu deveria descansar e... estudar.

Final de semana suuuuupimpa, o meu.

LENOVO, meus sinceros agradecimentos a ti por fabricar esta merda de notebook que não funciona.
Amo demais, viu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário